0s 5 primiros pontos importantes em uma dieta de sucesso.


- Fique esperto - Abandone a idéia de uma pílula ou dieta mágica. Descubra tudo que puder sobre uma alimentação saudável e exercícios próprios para seu peso. Utilize a ajuda de uma nutricionista ou de um personal trainer.

- Seja sensato - Analise seus problemas alimentares. Você come muito doce, chocolate e fritura? Come um pote inteiro de doce diet pensando não ter calorias extras? Você come pelo menos três frutas e três vegetais por dia? Consegue reduzir o consumo de álcool e gradualmente a gordura e o açúcar, para não se sentir privado de comê-los? Bem, a todo momento há pessoas que emagrecem, se elas conseguiram essas mudanças então você também consegue.

- Mexa-se! - Andar é um dos meios mais fáceis e seguros de se começar. Coloque um bom tênis e comece andando por 15 minutos. A cada semana, adicione 5 minutos. Tente estabelecer objetivos que se adequem ao seu tempo. Tente atingir o mínimo 30 minutos 3X por semana, diminui o risco de doença cardíaca em 40%. O ideal é 60minunos 6X na semana.

- Fortaleça-se - Quando você corta calorias, você se arrisca a perder músculos também. É por isso que a musculação é tão importante. Os músculos queimam 8 vezes mais calorias que a gordura corporal por minuto. Procure um profissional especializado, um professor de educação física, ele dará orientações específicas para o seu tipo físico.

- Esclareça-se - Por que o peso é um problema para você? Como será sua vida quando você perder peso? O que você perderia e o que ganharia sendo mais magra? Você será capaz de continuar com um novo estilo de vida? O que você irá fazer quando não tiver mais que aplicar tanto tempo e esforço em perder peso? É importante que você se prepare para essas mudanças, para adaptar-se a uma nova vida. Você possui problemas de auto-estima que te impedem de atingir o real sucesso? Você pode procurar um terapeuta se achar que está sabotando seus esforços.

Comentários

Postagens mais visitadas