Como são as cirurgias de varizes?

As cirurgias de varizes podem ser convencionais, por radiofrequência ou a laser.
Na cirurgia convencional fazemos pequenos cortes e retiramos as safenas, as varizes visíveis na pernas e as que são informadas no exame de mapeamento venoso, no ecocolordoppler venoso der membros inferiores, essas últimas não são visualizadas pelo paciente e nem pelo médico, são mais profundas, por isso a necessidade de se fazer este exame antes da cirurgia.
Na cirurgia a laser introduzimos, através de uma punção - um furo com uma agulha grossa, a fibra do laser dentro da safena e "queimamos" a veia ao longo de todo território doente, e retiramos as demais veias como na cirurgia convencional.
Na radiofrequência o principio é o mesmo do laser, "queimamos a safena e retiramos as demais veias de forma convencional.
Todos os métodos dão bons resultados, e dependendo das condições físicas de cada paciente, um ou outro método é o que melhor se adequa ao caso.
 
 
   

Comentários

  1. Dra. Vivian é a melhor médica angiologista que conheço, não digo apenas por ser uma excelente profissional mas pela forma com que atende seus pacientes transmitindo de forma muito humana confiança e respeito, sempre em busca do que a medicina tem de mais atualizado em tratamentos relacionados à angiologia.
    Um grande abraço!

    Lilian Alves

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas