Diabéticos - dicas


As dicas deste artigo foram escritas para os pacientes diabéticos, mas servem para qualquer pessoa que desejar melhor sua saúde.


Alimentação - a velha história, mas verdadeira, "você é o que você come":-Dê preferências a alimentos ricos em fibras – elas diminuem o colesterol, são verdadeiras “faxineiras” do corpo.
- Diminua a quantidade de gorduras e de carboidratos (pães, massas e doces),
-Dê preferência a alimentos grelhados e cozidos.
- Faça pequenas refeições – coma de 3/3h - ingerindo menos calorias de cada vez. Este procedimento permitirá uma digestão mais fácil, e maior gasto calórico, afinal a digestão também precisa queimar calorias para acontecer, além de menor apetite nas refeições maiores.
- Utilize leite e derivados desnatados ou light e prefira as carnes magras.


Exercícios - "Mente sã, corpo são":


-Alongamento: é o procedimento correto antes de qualquer exercício. Previne lesões e outros problemas musculares.
-Caminhadas: é o campeão na prevenção de doenças cardiovasculares. O idial é ser diária, no mínimo de meia hora por dia, mas 3x na semana já diminuem em 40% o risco de doença cardíaca, a corrida 20min, 3X na semana tem o mesmo resultado.
-Musculação: é o mais indicado para melhorar a postura e dar estabilidade as articulações.
-Hidroginástica: excelente exercício para os que já sofrem de doenças articulares, pois na água não há impacto, e isto é um fator que piora as lesões.
-Relaxamento: encerre sua atividade física com algum tipo de relaxamento: yoga, exercícios de respiração, etc. Faz bem para a mente e para o corpo.

O exercício físico nos deixa mais dispostos, incentiva outros hábitos saudáveis, como a melhora da alimentação e um sono mais regular, faz com que todo o organismo trabalhe melhor, nos deixando mais saudáveis e felizes!!

Comentários

Postagens mais visitadas