Amamentação - acreditar

O maior medo das mães que estão amamentando é não ter leite para o seu bebê.
Esse medo é um grande vilão nessa história.
O medo faz com que a mãe fique estressada e os 2 hormônios envolvidos no processo são produzido em uma glândula, que fica na cabeça, e ai, os sentimentos influenciam diretamente na nossa cabeça, atrapalhando a produção e atatuação da ocitocina, que é responsável pela liberação do leite pela mama, e a prolactina que manda produzir o leite.
Um pensamento que me ajudou muito foi: a cachorrinnha e a gatinha não ficam pensando será que eu vou ter leite? E elas sempre tem e sempre amamentam.
Por quê conosco seria diferente? A natureza é perfeita, uma "mãe sempre tem leite para o seu filhote".
Se você não tem cirurgia na mama, o bebê faz a pega correta e consegue mamar (não basta ter reflexo de sucção, mamar é muito além disso) então ele é capaz de estimular a produção de leite e você é capaz de produzir. Leia essa parte milhões de vezes, até internalizar a idéia.
Mantenha-se tranquila, fuja dos palpiteiro, o que me ajudou muito para isso, foi no primeiro mês amamentar fechada no quarto, só com o bebê. Além de me livrar das opniões desnecessárias, é muito mais relaxante, mais uma vez lembre da gatinha que fica deitada o dia todo, vivendo para aquele momento.
Aproveite a clausura para ficar o máximo com o seu bebê, quando acordar à noute pense que é mais uma oportunidade de estar com ele em seus braços, porque vai passar muito rápido e você vai sentir saudade desse bebezinho!!
Repita milhões de vezes: eu tenho certeza que eu tenho leite suficiente para o meu bebê. Viva intensamente cada minuto ao lado dele.
Acima de tudo, aconteceça o que acontecer,  tenha a certeza de que só você sabe o que é melhor para vocês!!

Comentários

Postagens mais visitadas